Garantia Standard
Quando indicado os produtos recondicionados, comercializados na UDI Shop incluem uma garantia standard limitada que pode variar dependendo de acordo com o modelo marca e condição do equipamento. Abaixo indicadas pode encontrar os termos e condições de garantia, mais recentes.
Os portáteis, netbooks, tablets, PC’s de secretária, workstations, monitores e smartphones estão cobertos por 1 ano de Garantia Standard, exceto baterias e carregadores (1 mês de garantia limitada) cobrindo as peças e a mão-de-obra, em vigor a partir da data de aquisição. O período da garantia tem início na data de compra. A fatura de compra original (recibo de venda), que inclui a data de compra, serve como prova de compra. Esta garantia cobre os encargos com peças de substituição e mão-de-obra necessários para restabelecer o bom funcionamento do Sistema.
Baterias e carregadores são considerados consumíveis pelo que todos estes componentes quando saem UDI Shop encontram-se funcionais
No entanto como poderá verificar pelo nosso feedback, tenha certeza de que todos os nossos clientes anteriores ficaram sempre muito felizes com a sua compra de portátil e duração da bateria dos portáteis recondicionados.
Esta Garantia Limitada não é transmissível a ulteriores adquirentes do Sistema.
A garantia do equipamento pode ser extendida mediante condições prévias acordadas:
–
–
–
–
Software
A UDI não concede qualquer garantia, explícita ou implicitamente, para o software pré-instalado, nem assegura a sua qualidade, a sua capacidade, a sua explorabilidade comercial nem a sua adaptação para um determinado fim. A UDI não garante que as funções do software satisfazem as exigências do utilizador nem que possibilitam uma operação ininterrupta e sem deficiências. Por esta razão, e salvo disposição em contrário, o software é vendido no estado em que se encontra. As únicas obrigações da UDI relacionadas com a garantia do software distribuído sob esta mesma marca estão estipuladas nas respetivas licenças de utilizador final ou no contrato de licença do programa convencionados entre si e o fabricante do software.
No entanto estamos sempre disponíveis para ajudar os nossos clientes a resolver qualquer problema de software que encontre, não hesite em nos contactar.
Produtos fornecidos com Suporte de Dados de Recuperação
Se o seu computador foi fornecido com um suporte de dados de recuperação, é fundamental guardá-lo num local seguro, dado que não vai poder exigir qualquer outra cópia do suporte de dados de recuperação. A execução de cópias de segurança do suporte de dados é da sua inteira responsabilidade.
EXCLUSÕES E EXONERAÇÃO DE RESPONSABILIDADE DA GARANTIA
A Garantia Limitada relativa ao seu sistema está sujeita às seguintes exclusões e limitações:
Exclusões:
– Se o produto foi alterado, reparado e/ou modificado (incluindo ampliações) por pessoas não autorizadas;
– Se o número de série do PC, portátil, componentes ou acessórios foram alterados, cancelados ou removidos, ou tornados ilegíveis;
– Se o selo de garantia estiver rasgado ou alterado;
– Qualquer equipamento ou peças do mesmo cujas etiquetas ou números de série tenham sido modificados ou tornados ilegíveis.
– Exista um dano causado por uma falha elétrica externa, acidente, desastre natural, mau uso intencional ou acidental, abuso, negligência ou manutenção imprópria, ou uso sob condições anormais, em virtude da utilização do Equipamento para outro fim que não a sua utilização normal.
– Exista um dano causado por uma instalação indevida ou uma conexão incorreta a um dispositivo periférico (impressora, leitor ótico, etc);
– Existam danos causados por uso fora da operação ou de parâmetros de armazenamento ou ambiente detalhado no Manual de Utilizador;
– Existam danos causados devido à utilização de peças que não tenham sido fabricadas ou vendidas pela UDI.
– Existam danos ou perda de qualquer programa, dados ou armazenamento removível de media, ou se há custos de recuperação de dados ou programas;
– Exista dano causado por vírus ou software de terceiros;
– Suporte para instalar ou configurar, software, dispositivos de terceiros ou configuração de rede;
– Devido a limitações tecnológicas, alguns dispositivos podem ser limitados ou incompatíveis com este produto. Estas limitações são comuns ou definidas como padrões dentro da indústria IT e não específicas do equipamento;
– Em resultado de reparação levada a cabo por qualquer entidade que não a UDI ou os seus Serviços de Assistência autorizada;
– Danos devido a transporte ou embalagem inadequados aquando da devolução do Equipamento à UDI ou a um seu Serviço de Assistência autorizada;
– Perda de quaisquer programas, dados ou meios de intercâmbio da memorização, nem a eventuais danos neles causados. Compete ao utilizador a responsabilidade pela execução de cópias de segurança de quaisquer programas, suportes de dados de recuperação, dados ou meios de intercâmbio da memorização. Dado o facto de a UDI poder optar por substituir o Equipamento enviado para reparação ao abrigo de garantia por um Equipamento fabricado de qualidade equivalente, poderá deixar permanentemente de ter acesso a quaisquer dados por si armazenados no Equipamento original.
– Desgaste normal de produtos consumíveis, ou seja, peças que exigem uma substituição periódica durante a utilização normal do Equipamento ou cuja vida útil possa ser inferior à duração da Garantia Limitada, incluindo, sem qualquer tipo de limitação, as baterias adaptadores de CA ou peças e acessórios específicos ao visual do equipamento. A garantia das baterias limita-se a 1 mês devido à sua natureza, independentemente de qualquer extensão ou serviços de garantia adquiridos ou oferecidos em adição a esta Garantia Limitada.
– Danos cosméticos, como por exemplo, riscos e amolgadelas, teclas e símbolos das teclas arranhados, apagados ou descolorados, tampas e componentes de plástico, ou danos causados por má utilização, como por exemplo LCD partido ou manchas causadas por produtos abrasivos ou à base de álcool.
As garantias dos fabricantes não cobrem:
As garantias de hardware não cobrem problemas de aparência, as garantias cobrem apenas problemas que afetam o funcionamento dos sistemas, não a aparência.
– a substituição de consumíveis (baterias, adaptadores a/c, “power jack”, lâmpadas, fusíveis, desgaste das cabeças de leitura ou de gravação…);
As baterias, são consideradas consumíveis seja em portáteis novos ou recondicionados sem exceção e têm garantias limitadas, as baterias dos portáteis recondicionados têm 1 Mês de garantia de funcionamento, assim como, os adaptadores/carregadores de corrente.
As nossas baterias são testadas para aferir o funcionamento normal de carga, descarga e capacidade de retenção e a capacidade real não é medida, já que esta é variável consoante a utilização, as baterias têm apenas a garantia de funcionamento. No entanto como poderá verificar pelo nosso feedback, tenha certeza de que todos os nossos clientes anteriores ficaram sempre muito felizes com a sua compra de portátil e duração da bateria dos portáteis recondicionados.
– Dano físico em unidades causados por vírus, ou configuração errada, incluindo a aplicação de senhas ou medidas de segurança qualquer falha de hardware de terceiros, qualquer perda de dados, a responsabilidade de assegurar backups adequados reside unicamente com o cliente assim como qualquer perda de negócios ou ação de terceiros como resultado de downtime.
– a utilização anormal ou não conforme dos produtos;
– os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;
– os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia…).
Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização dos produtos e as condições exatas das garantias do fabricante. De qualquer forma, a UDI não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.
Caso o sistema não esteja abrangido pela presente Garantia Limitada devido a uma das razões supramencionadas, a UDI pode, de todas as formas, encarregar-se de fazer reparações, se solicitado pelo cliente. Tenha em atenção que, neste caso, a UDI poderá cobrar ao utilizador final as peças, mão-de-obra e encargos incorridos. Além disso, a UDI reserva-se o direito de cobrar ao utilizador final a preparação da estimativa dos custos.
Como regra a UDI não assume qualquer responsabilidade por quaisquer custos de transporte/fornecimento/ seguro, direitos alfandegários, impostos e taxas de licença nem por quaisquer despesas de telefone/fax resultantes da falha do Equipamento.
Dos diversos equipamentos comercializados na nossa loja online, nem todos dispõem de manuais de instruções / utilizador traduzidos para Português. Somos totalmente alheios a este facto e como tal não poderemos ser responsabilizados.
Limitação de Responsabilidade da Garantia
A UDI e os seus Revendedores Autorizados não concedem qualquer outra garantia para o seu Equipamento além da garantia expressamente dada e nos termos da lei aplicável. A UDI exclui, explícita e implicitamente, qualquer responsabilidade que não decorra da lei. Particularmente, e sem limitar a generalidade da exclusão, exclui-se a responsabilidade, derivada de contrato ou de ato não autorizado, por quaisquer referências implícitas relativas à explorabilidade, à suficiência da qualidade, à adaptação para um determinado fim e/ou à não violação dos direitos de terceiros. As garantias implícitas estipuladas por lei estão limitadas ao prazo de garantia concedido pela UDI nos termos das disposições legais aplicáveis. Sempre que as disposições legais o permitam, a UDI e os seus fornecedores não se responsabilizam de forma nenhuma por danos, perdas ou destruições internas de índices de dados, programas, dados ou meios de intercâmbio da memorização nem por quaisquer danos, (inclusive danos diretos e indiretos, perdas de lucros, perdas de poupanças ou outros danos especiais, incidentais, exemplares ou consequentes derivados da violação da garantia, da violação do contrato, da responsabilidade pelo risco, de atos ilícitos ou de outra natureza) resultantes da possibilidade ou impossibilidade de utilização dos produtos e/ou dos documentos escritos adjuntos, tendo esta disposição validade mesmo que a UDI, os seus fornecedores, os distribuidores autorizados e os prestadores de serviços ou vendedores tenham sido informados da possibilidade destes danos ou de afirmações de terceiros neste sentido. Toda a responsabilidade não excluída por parte da UDI ou dos seus fornecedores se limita ao valor do preço de aquisição.
POLÍTICA DE ECRÃS LCD
Para tornar a imagem do seu ecrã brilhante e límpida, é necessário um número considerável de píxeis. Pixel é o nome dado aos pontos da imagem no ecrã. Cada pixel é formado por três subpíxeis, cada um representando uma cor básica (vermelho, verde e azul). Um ecrã de 15 polegadas com uma resolução de 1024 x 768, por exemplo, pode conter cerca de 786 000 píxeis ou 2,36 milhões de subpíxeis. Devido ao complexo processo de fabrico e ao número considerável de píxeis, torna-se impossível do ponto de vista da produção tecnológica impedir que alguns píxeis no ecrã falhem e fazer com que estejam permanentemente ligados ou desligados. As políticas de número máximo de falhas admissível nos ecrãs lcd comercializados pela UDI, são as mesmas que incorrem a cada fabricante do equipamento.