Switch TP-Link 5 Portas Gigabit LS105G Metal
O Switch Desktop TP-LINK 5 Portas 10/100/1000 Mbps fornece-lhe uma maneira fácil de fazer a transição para Gigabit Ethernet. Aumente a velocidade do seu servidor de rede e conexões de backbone. Além disso o TL-SG105 é energéticamente eficiente. O TL-SG105 pode economizar até 65% do consumo de energia tornando-o numa solução eco-friendly para a sua rede doméstica ou escritório.
Características Switch TP-Link 5 Portas Gigabit LS105G Metal
Normas e Protocolos: IEEE 802.3/802.3u/ 802.3ab/ 802.3x CSMA/CD
Interface: 5 x Portas 10/100/1000Mbps Auto-Negotiation Auto-MDI/MDIX
Dimensões: 99.8 x 98 x 25 mm (W X D X H)
Indicadores LED: Power, e indicadores de velocidade e atividade em cada porta RJ-45
Características Avançadas:Tecnologia Verde economia de energia até 65%
802.3X Flow Control supports QoS (IEEE802.1P) IGMP Snooping function
Método de Transferência: Store and Forward
Certificação: CE FCC RoHS
Conteúdo da Embalagem:
Switch 5 Portas 10/100/1000Mbps
Adaptador de Alimentação
Guia do Usuário
Os switches operam semelhantemente a um sistema telefónico com linhas privadas. Neste sistema, quando uma pessoa liga para outra, a central telefónica conecta-as numa linha dedicada, possibilitando um maior número de conversações simultâneas.
Um comutador opera na camada 2 (enlace) do modelo OSI, encaminhando os pacotes de acordo com o endereço MAC de destino, e é destinado a redes locais para segmentação. Porém, atualmente existem comutadores que operam em conjunto na camada 3 (rede), herdando algumas propriedades dos roteadores (routers).
O switch aprende com a rede e depois apenas encaminha para os endereços conhecidos. Exemplo de funcionamento: considere uma rede com 4 computadores (A, B, C e D) conectados nas portas 1, 2, 3 e 4 respectivamente, onde o computador A envia um frame ao computador D, o comutador ainda não sabe aonde está o computador D por isso ele faz broadcast para todas as outras 3 portas (2, 3 e 4), mas ele já gravou que o computador A está na porta 1. Em outro momento, o computador C envia um frame ao computador A, então o comutador não precisa mais fazer broadcast porque ele já aprendeu que o computador A está na porta 1, então ele envia somente para esta porta, e também já aprendeu que o computador C está na porta 3, e assim sucessivamente até aprender em quais portas estão todos os computadores da rede, a partir de então ele envia somente à porta de destino específico (unicast).
There are no reviews yet.